Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/10/2016 às 14:13
DIRETRIZES, CONSTITUIÇÃO E ATUAÇÃO

MAMBH – MOVIMENTO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE BELO HORIZONTE É UM MOVIMENTO POLÍTICO APARTIDÁRIO, QUE  VISA INTEGRAR AS DIVERSAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, QUE A ELE ADEREM OU ADERIREM, NA BUSCA E FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA EM BELO HORIZONTE.


PELO INCENTIVO AO  PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO E AÇÕES CIDADÃS DOS MORADORES E SUAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS, TEM COMO META A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE TODOS, SOB AS PRIORITÁRIAS PERSPECTIVAS E DEMANDAS DE SEUS HABITANTES.
HARMONIZAR OS  INTERESSES DAS ENTIDADES/MEMBROS COM OS  DEMAIS ENTES FORMADORES DA SOCIEDADE DEVERÁ SER UMA OUTRA META  FOCADA NO AVANÇO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM TODAS AS REGIÕES DA CIDADE, EDUCAÇÃO, SAÚDE, MOBILIDADE, SANEAMENTO, PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE, DENTRE OUTROS.


VISA, AINDA, MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DOS TRABALHOS DAS ASSOCIAÇÕES, PARA A CIDADE, PARTINDO DE SEUS RESPECTIVOS BAIRROS/REGIÕES, ASSIM COMO PUBLICIZAR AS SUAS FUNÇÕES, LUTAS E REPRESENTAÇÕES, ESTIMULANDO OS MORADORES A:
-  EXERCEREM COM PLENITUDE A CIDADANIA, OS MOTIVANDO  A SE  MOBILIZAREM PELAS CAUSAS DO INTERESSE COLETIVO DE SUA RUA, BAIRRO E/OU DA CIDADE.
-  PARTICIPAREM DA VIDA COMUNITÁRIA ATRAVÉS DE SUAS ASSOCIAÇÕES.
-  A APROXIMAREM-SE DOS PODERES CONSTITUÍDOS DE TODOS OS NÍVEIS, ASSIM COMO A CÂMARA MUNICIPAL, ASSEMBLÉIA, EXECUTIVOS ESTADUAL E MUNICIPAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO, DEFENSORIA  PÚBLICA E DEMAIS ÓRGÃOS,  SEJA POR AÇÕES DIRETAS OU ATRAVÉS DE SUAS ASSOCIAÇÕES E MOVIMENTOS. 
- CONSCIENTIZAREM-SE  DA IMPORTÂNCIA DE SUAS PARTICIPAÇÕES CIDADÃS NA CONSTRUÇÃO E FISCALIZAÇÃO  DAS POLITICAS PÚBLICAS DA CIDADE.  COBRANDO DE SEUS REPRESENTANTES AS  EXECUÇÕES/IMPLEMENTAÇÕES DO QUE FOR DEFINIDO PARA SUA RUA, BAIRRO E/OU CIDADE, SEMPRE COM FOCO NO INTERESSE COLETIVO E NA CORRETA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS.


OS OBJETIVOS DO MOVIMENTO SERÃO CUMPRIDOS PELA AÇÃO CONJUNTA OU INDIVIDUAL DAS ASSOCIAÇÕES MEMBROS, EM CONSONÂNCIA COM A COORDENAÇÃO DO MAMBH,  EXERCIDA  E REPRESENTADA POR  FERNANDO SANTANA (31 99958-0053), COM AUXILIO DAS DIRETORIAS ASSOCIADAS,   QUE ATUARÁ EM CONJUNTO OU SEPARADAMENTE, SEM PREJUÍZO DA RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL E LOCAL DE CADA MEMBRO, NA INTEGRAÇÃO, CONSOLIDAÇÃO DAS DEMANDAS E AÇÕES DAS ENTIDADES  JUNTO AOS PODERES PÚBLICOS E A INICIATIVA PRIVADA AFETAS AO CUMPRIMENTO DAS METAS ESTABELECIDAS PELO MAMBH.  TODAS AS ENTIDADES ESTARÃO RESPALDADAS PELOS OS SEUS RESPECTIVOS ESTATUTOS.


 

Veja mais sobre Diretrizes [+ notícias]

Fotos fatos

Confira aqui as notícias do Movimento e as fotos de quem é notícia em BH.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!